Paixão pela Natureza.

O NOSSO CONCEITO

QUEM SOMOS

Conceito

A paixão pela Natureza de um Alentejo autêntico e genuíno foi a nossa motivação, para desenvolvermos um bem maior pelo nosso território. Desta paixão surgiu a vontade de abrir portas à comunidade e dar a conhecer essa riqueza natural, testemunhada e valorizada pela família.
Perpetuar e dar a conhecer este património natural tornou-se o maior desafio! Natureza presente na Ribeira de Terges e Cobres e no barranco Monte Fava que atravessa a nossa exploração – Herdade Monte da Ponte.

A Herdade Monte da Ponte, localiza-se no limite do concelho de Beja, junto ao concelho de Mértola. É uma exploração agro-pecuária, que valriza a prática de uma agricultura sustentável, a preservação e o respeito pelo meio ambiente.

Xistos surge então, como um espaço físico de intenções aberto à comunidade, que para além de ter como principal objectivo dar a conhecer a natureza e as suas potencialidades e práticas agrícolas presentes na exploração. Pretende ser também um espaço que promove um turismo distintivo e pedagógico resultante da oferta de experiências provenientes de múltiplas parcerias, que ofereça vivência de experiências únicas e momentos especiais, que capte o interesse de diferentes tipologias de Turistas:

  • Turista amante da natureza
  • Turista sénior
  • Turista empresarial
  • Turista de investigação
  • Turista criativo

E tantos outros, é só aparecerem!

Agritourism Xistos | Life is made up of moments. © 2015. All rights reserved.