Agro Turismo Xistos acolhe sessão do projeto MUDA_TT+

AtividadesAgro Turismo Xistos acolhe sessão do projeto MUDA_TT+

Agro Turismo Xistos acolhe sessão do projeto MUDA_TT+

Foi na passada sexta-feira, dia 27 de janeiro, que o Agro Turismo Xistos foi palco de uma sessão do projeto MUDA_TT+, um projeto de carácter inovador e que junta seis entidades num objetivo comum – a valorização do mundo rural.

A iniciativa contou a participação de cerca de cinquenta alunos, entre eles da escola secundária Ibn Mucana de Cascais, da escola secundária D. Manuel I de Beja e do Instituto Politécnico de Beja. Os participantes desta sessão puderam conhecer um espaço de turismo rural premiado pela suas práticas sustentáveis, afirmando-se pela sua certificação Green Key e certificação Biosphere Sustainable.

O contacto com a natureza seria algo imprescindível para Paula Conduto Mira, parceira responsável do projeto e empresária do Agro Turismo Xistos, pelo que os alunos, nesta sessão, puderam caminhar até ao Bosque: uma zona ripícola, rica na sua fauna e flora, onde nunca houve intervenção humana.

Nas várias etapas do percurso, foram feitas explicações acerca das espécies que coabitam no bosque, das quais algumas em extinção na Região, e lançados desafios aos alunos para que entendessem a importância daqueles espaços.

O Bosque ” é a razão de ser do Agro Turismo Xistos” explica Paula Conduto Mira no vídeo produzido para a apresentação do projeto MUDA_TT+, que pode visualizar aqui.

Esta é uma das sessões que serão acolhidas pelos vários parceiros do projeto, que irão abraçar mais alunos e jovens para a importância do mundo rural. O MUDA_TT+ é um projeto de parceria entre o Agroturismo Xistos, a Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo, a ACOS – Associação de Agricultores do Sul, a EMAS – Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, a Herdade Vale da Rosa e a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul -CRL.

Voltar ao Topo